Fórum de cultura está com inscrições abertas

forum-setorial

Encontro pretende lançar a Carta da Cultura e criar uma rede de agentes culturais.

Formar uma rede colaborativa de agentes culturais para atuar em projetos, na elaboração de políticas públicas e para a reivindicação das demandas da cultura. São  alguns dos objetivos do I Fórum dos Setoriais de Cultura de Foz do Iguaçu, que acontece no dia 08 de agosto, das 8 às 13 horas, no auditório da Fundação Cultural. As inscrições para a encontro são gratuitas e podem ser feitas em ficha simplificada, disponível na internet.

O fórum irá debater as iniciativas mantidas pelo Poder Público e compartilhar experiências e práticas empreendidas por produtores culturais da cidade. A intenção é fortalecer o trabalho dos coletivos setoriais, nas áreas temáticas de patrimônio cultural e arte/cultura, que envolvem 19 setores, como teatro, dança, música, artesanato, capoeira, artes visuais, literatura, museus e salas de memória, movimentos sociais, historiografia, entre outros segmentos.

O encontro é promovido pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMP), sendo dirigido a artistas, produtores e agentes culturais, gestores de projetos artístico-culturais, integrantes de organizações e movimentos sociais e culturais, estudantes, professores e toda a população interessada em contribuir para a melhoria das políticas de cultura no município.

“Trata-se de mais uma instância de diálogo, mobilização, consulta e controle social, aberta a participação de todos. Além de debater o atual cenário da cultura na cidade, queremos estabelecer caminhos organizativos para tornar mais próxima, mais integrada e mais parceira as atividades e o trabalho dos realizadores culturais iguaçuenses”, explica Paulo Bogler, presidente do Conselho de Cultura.

Durante fórum, será elaborada a Carta da Cultura de Foz do Iguaçu, documento que irá expressar o acúmulo de experiência, a reflexão e contribuição dos fazedores culturais. A carta será encaminhada a representantes da gestão governamental e a orgãos responsáveis por acompanhar e assegurar o cumprimento de direitos sociais como a cultura.

O I Fórum dos Setoriais de Cultura de Foz do Iguaçu, previsto no Sistema Municipal de Cultura (SMC), ainda compõe as iniciativas preparatórias e de mobilização da comunidade para a 3ª Conferência Municipal de Cultura, que será realizada no mês de outubro.

Clique aqui para inscrições ao fórum.
https://goo.gl/qUaMWj

SERVIÇO
I Fórum dos Setoriais de Cultura

08.Ago.2015 | 8h
Auditório da Fundação Cultural (rua Benjamin Constant, 62, Centro)
Informações: (45) 3521-1508 e cmpculturaisfoz@gmail.com

(Conselho de Cultura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *