Assembleia dos estudantes lança manifesto em defesa da UNILA

Clique para ler a nota da mesa diretora do CMPC em defesa da UNILA

Reunidos em assembleia geral nesta segunda-feira, 17, os estudantes da UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) aprovaram manifesto em defesa da instituição. O texto repudia a proposta legislativa do deputado Sergio Souza (PMDB/PR) que propõe a extinção da universidade e de dois campi da UFPR (Universidade Federal do Paraná).

O presidente do CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais), José Luiz Pereira, participou da assembleia e entregou aos coordenadores do encontro a nota pública da mesa diretora do conselho em defesa da UNILA. “Vamos levar essa pauta para a plenária do CMPC para fortalecer a mobilização da comunidade a favor da manutenção da universidade”, disse Pereira.

Assembleia reuniu estudantes e representantes de entidades

O documento aprovado pelos estudantes ressalta a formação pública e gratuita, a inclusão e a integração solidária promovidas pela UNILA. O manifesto destaca a diversidade que compõe a comunidade acadêmica, formada por estudantes de 20 países, e a contribuição da instituição para o fomento socioeconômico e cultura da região das Três Fronteiras.

O manifesto dos estudantes termina convocando a população na defesa da UNILA. “Convidamos toda a comunidade da região trinacional, os moradores de Foz do Iguaçu, em especial a juventude a se somarem aos esforços de barrar essa medida, através de ações coletivas de repúdio e protesto”, pontua a nota.

Clique para ler a íntegra da nota aprovada na assembleia estudantil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *