Cidade Nova discute melhorias na área cultural

Pré-conferência no Colégio Ipê Roxo apontou prioridades da comunidade

Estudantes e professores do Colégio Ipê Roxo, localizado no bairro Cidade Nova, participaram da pré-conferência de cultura, nesta segunda-feira (04). O debates giraram em torno da avaliação das políticas culturais existentes no município e das demandas da comunidade abrangendo atividades, infraestrutura e espaços culturais.

As pré-conferências de cultura fazem parte do processo de preparação da 4ª Conferência de Cultura, que é organizada pelo CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais), com o apoio da Fundação Cultural. A plenária avalia e discute as políticas públicas de cultura. Também elege as organizações da sociedade civil para compor o conselho.

O coordenador da Conferência de Cultura, Beto Virgínio, explica que as pré-conferências não estão instituídas pelo SMC (Sistema Municipal de Cultura) com a prerrogativa de eleger delegados, como acontecem em outras áreas. “Ainda assim, estamos organizando mais de dez encontros para reunir e ouvir a população e suas necessidades culturais”, enfatiza.

A pré-conferência no Cidade Colégio Ipê Roxo aprovou propostas que tratam da efetivação de espaços para as práticas de lazer e cultura e a retomada de eventos culturais comunitários. Também foi apontada a necessidade de ampliação da oferta de serviços e ações culturais na região, com ênfase em atividades a serem promovidas no bairro Cidade Nova I.

Agenda de pré-conferências

Segunda-feira (04), às 8h – Cidade Nova (no Colégio Ipê Roxo)

Terça-Feira (05), às 20h – Capoeira  (na Fundação Cultural)

Quarta-feira (06), às 16h – Juventude (no Centro da Juventude Jardim Naipi)

Quarta-feira (06), às 20h, Fundação Cultural (na Sala de Exposições Antônio Cabral de Mendonça)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *