Conselho de Cultura tem reunião nesta sexta-feira

A proposta que vem sendo trabalhada pela Prefeitura Municipal para criar o Museu dos Pioneiros e a Conferência Estadual de Cultura são os principais pontos de pauta da nova reunião ordinária do Conselho Municipal de Polícias Culturais (CMPC), que acontece nesta sexta-feira (11), às 9h, na Fundação Cultural.

O colegiado se reúne uma vez por mês e em condições extraordinárias. Além dos conselheiros, toda a comunidade iguaçuense pode participar das reuniões do órgão, responsável por deliberar, fiscalizar e propor políticas, programas, projetos e ações para a cultura no âmbito municipal.

“Estimulamos a participação das instituições sociais, representantes dos governos e de toda população para tornar as decisões do conselho mais amplas e abrangentes, garantindo a pluralidade de ideias e opiniões”, diz Paulo Bogler, presidente do CMPC.

Durante a reunião desta sexta-feira, será analisada a minuta e os encaminhamentos realizados até o momento no sentido de instituir um espaço de museu na cidade. Os participantes da reunião também irão aprofundar a mobilização para eleger o representante de Foz do Iguaçu no Conselho Estadual de Cultura, durante a Conferência que acontece neste sábado (11), na cidade de Toledo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *