Objetivo: mudar o mundo

8-jeitos-de-mudar-o-mundo (2)Entidades culturais podem se inscrever no 4º Selo ODM

Organizações sociais, instituições públicas e empresas têm até o dia 30 de abril para concorrer ao Selo Objetivo do Desenvolvimento do Milênio (Selo ODM), instituído pelo Movimento Nós Podemos Paraná, em parceria com o Sesi/PR. A titulação tem por objetivo reconhecer e divulgar as boas práticas para o alcance dos ODM, conjunto de desafios instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), do qual o Brasil é signatário, para melhorar o índice de desenvolvimento humano em todo o mundo.

Instituições culturais e Pontos de Cultura, entre outras organizações, podem participar da seleção. Basta possuir inscrição no CNPJ, estar regular com as obrigações fiscais e trabalhistas nas esferas federal, estadual e municipal e realizar projetos e ações voltadas aos objetivos do milênio há no mínimo um ano.

Durante a inscrição, a instituição deverá indicar em quais dos  objetivos atua, sendo: os quais: acabar com a fome e a miséria; garantir educação de qualidade para todos; promover a igualdade entre os sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde da gestante; combater a AIDS, a malária e outras doenças; promover a qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e, ter todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

As organizações participantes da 4ª Edição do Selo ODM poderão inscrever-se nas categorias Instituição pública municipal e estadual, Instituição privada (Empresas e Indústrias) e Entidade do Terceiro Setor (Fundações, Institutos, ONG, Oscip, etc.).
Para acessar o edital ou inscrer um projeto, clique aqui.

http://www.fiepr.org.br/nospodemosparana/4-edicao-do-selo-odm–1-2013-242756.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *