Plenária do Conselho de Cultura acontece sexta-feira, no Sismufi

O encontro é aberto para a participação da comunidade

Os integrantes do CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais de Foz do Iguaçu) realizam a sessão plenária do mês de julho nesta sexta-feira, 14, às 09 horas, na sede do Sismufi (Sindicato dos Servidores Municipais). A reunião é aberta para a participação da população, que pode contribuir com demandas, opiniões e reivindicações sobre as políticas culturais.

Entre os temas que estão na pauta, consta a discussão sobre a regulamentação do Fundo Municipal de Cultura e o texto final do regimento interno do conselho. Os subsídios para o debate serão apresentados pelas comissões temporárias criadas pelo CMPC para alinhar e orientar os conselheiros culturais durante as deliberações em plenária.

Durante o encontro, ainda deverão ser encaminhadas para a análise as prestações de contas de eventos culturais executados no município com recursos públicos. Os conselheiros de cultura iguaçuenses ainda decidirão sobre as atividades e o funcionamento dos setoriais de cultura, organismos do SMC (Sistema Municipal de Cultura) baseados em vários segmentos artísticos e culturais.

O presidente do Conselho de Cultura, José Luiz Pereira, destaca a importância da participação da comunidades nas atividades do colegiado. “Todas as pessoas interessadas em contribuir para o desenvolvimento da cultura podem participar das reuniões do CMPC. É um espaço para a comunidade opinar, debater, fiscalizar e cobrar”, aponta.

Conselho
Independente e autônomo em relação aos governos, o CMPC é responsável por intermediar a relação entre os órgãos de gestão cultural e a sociedade civil. O Conselho de Cultura é formado por representantes de 25 entidades culturais e igual número de indicações do Poder Público. O órgão é definido pela legislação como normativo, deliberativo, consultivo e fiscalizador.

REUNIÃO PÚBLICA DO CONSELHO DE CULTURA

Data: sexta-feira, 14 de julho, às 9h
Local: Sismufi (Rua Tarobá, 249, Centro – Foz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *